Topo

Mãe agride idoso que assediou menino de 6 anos; polícia agiu após vídeo viralizar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

07/06/2017 13h17Atualizada em 07/06/2017 18h56

Um idoso de 68 anos teve a prisão temporária solicitada pela Polícia Civil de Duartina (363 km de São Paulo) depois de ter sido flagrado assediando um menino de apenas seis anos. O suspeito chegou a ser agredido pela mãe da vítima.

Em contato com o UOL, o delegado Paulo Calil, que acompanha o caso, relatou que o caso só foi descoberto pela polícia porque foi filmado por uma testemunha não identificada – o vídeo logo viralizou pela região e chegou às mãos das autoridades.

Nas imagens, o idoso se senta ao lado do garoto num banco em frente à uma loja na Avenida Nove de Julho, no Centro, e começa a acariciá-lo. Ele só para quando outro homem percebe a ação, afasta-se com a criança e entra no estabelecimento para procurar pela mãe.

Na sequência do vídeo, a mulher, que não teve o nome divulgado, deixa a loja acompanhada pelo filho e começa a discutir com o idoso, até que o agride com um empurrão na face - o suspeito cai no chão.

De acordo com o delegado, a criança chegou a pedir à mãe que não batesse no agressor porque recebeu dele a quantia de R$ 7 para “comprar sorvetes”. É possível ver nas imagens as notas de dinheiro caindo no chão no momento da agressão da mulher.

Com base nas imagens, a Polícia Civil de Duartina identificou o suspeito na última segunda-feira e o prendeu nesta terça temporariamente por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado para a Cadeia de Barra Bonita SP e ficará à disposição da Justiça.

Paulo Calil orienta que as famílias procurem a polícia imediatamente em casos graves como este para que haja a investigação. A mãe e o filho, moradores de Cabrália Paulista, município vizinho, foram ouvidos na terça-feira. “A mãe disse que não registrou boletim de ocorrência porque não acredita na Justiça”, lamentou o delegado.