Topo

Jovem morre baleado em tiroteio em favela com UPP; trânsito é interrompido em Copacabana

A favela Pavão-Pavãozinho está localizada entre os bairro de Copacabana e Ipanema - Ana Carolina Fernandes/Folhaimagem
A favela Pavão-Pavãozinho está localizada entre os bairro de Copacabana e Ipanema Imagem: Ana Carolina Fernandes/Folhaimagem

Do UOL, no Rio

12/06/2017 18h40

Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado durante um tiroteio entre criminosos e policias da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Pavão-Pavãozinho em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (12). Fabiano José Barbosa Júnior foi atingido na cervical e chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que o jovem foi baleado.

Os policiais trocam tiros com criminosos desde a metade da tarde. De acordo com o comando da UPP, o tiroteio começou depois que policiais, em patrulhamento na localidade conhecida como "Beco do Mituca", foram atacados por um grupo de traficantes.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o trânsito na rua Sá Ferreira foi interrompido; a saída para Copacabana da estação de metrô General Osório foi fechada.

Os tiros atingiram um transformador de energia, deixando parte dos moradores da favela sem energia elétrica. A Light informou que técnicos da companhia aguardam “condições de segurança” para realizar os reparos.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram motoristas retornando na contramão para fugir do tiroteio. Pelo Twitter, internautas relatam momentos de pânico e dizem que é possível ouvir os tiros até no bairro vizinho de Ipanema.

A operação segue em andamento e o Batalhão de Choque reforça o policiamento na região.