Topo

Presos são pegos com 19 celulares dentro do corpo em penitenciária no interior de SP

Divulgação/SAP
Imagem: Divulgação/SAP

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

13/06/2017 18h32

Uma busca feira pela Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) encontrou nesta segunda-feira (12) uma série de celulares em posse de detentos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, no interior do Estado. Um  preso chegou a engolir 10 míni aparelhos.

A descoberta foi feita pelo Núcleo de Inteligência da unidade. Submetidos à revista no detector de metais, os detentos foram pegos.

O homem  pego com 10 míni aparelhos precisou passar por uma cirurgia, outros dois estavam com celulares no ânus - um com quatro e outro com cinco. Ambos expeliram os objetos e foram encaminhados para o hospital para novas averiguações, mas nenhum outro aparelho foi encontrado.

Presos são pegos com 19 celulares dentro do corpo em penitenciária no interiro de SP  - Divulgação/SAP - Divulgação/SAP
Imagem: Divulgação/SAP

 

Os celulares foram levados à delegacia para procedimentos de rotina. A instauração de Procedimento Disciplinar Apuratório foi tomada.

Os ilícitos foram levados à delegacia e as providências, como boletim de ocorrência e instauração de Procedimento Disciplinar Apuratório em desfavor dos presos, estão sendo tomadas.