Topo

Alunos fazem churrasco em sala de aula, são advertidos e caso gera polêmica em Goiás

Reprodução/Whatsapp
Imagem: Reprodução/Whatsapp

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

14/06/2017 19h23

Quatro alunos de uma escola do interior de Goiás comemoraram o Dia dos Namorados de uma forma que causou polêmica no Colégio Estadual José Resio: fazendo um churrasco dentro da sala de aula, em pleno horário letivo. Todos eles acabaram levando uma advertência para casa.

O caso aconteceu numa turma matutina do segundo ano do ensino médio no colégio de Goianápolis. A professora de educação física, Susan Kellen Alencar, teria levado a classe para uma atividade recreativa no pátio, mas um grupo de alunos aproveitou a sala de aula vazia para assar carne em uma churrasqueira elétrica. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais.

A diretoria ficou sabendo do ato de indisciplina e advertiu os quatro alunos, convocando ainda os pais deles para uma reunião. Um desses estudantes postou a advertência nas redes sociais. Lá aparece que a repreensão foi motivada por ele “desrespeitar professores e coordenadores e por denegrir a imagem da escola fazendo churrasco dentro da sala de aula”.

Alunos são advertidos por churrasco em sala de aula - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
A divulgação do documento ampliou a polêmica, a ponto de o diretor e a coordenadora da escola terem sido chamados pela subsecretária de educação, em Anápolis, para explicarem o ocorrido.

“Houve uma reunião dos gestores da escola com a subsecretária regional e ficou acertado que a escola vai abrir uma espécie de sindicância para saber como eles conseguiram entrar com a churrasqueira”, explicou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esporte de Goiás, a Sudece.