Topo

PM perde visão de um olho após tiro durante perseguição em ponto turístico do Rio

Os bandidos deixaram para trás armas, que foram apreendidas pela polícia - Divulgação
Os bandidos deixaram para trás armas, que foram apreendidas pela polícia Imagem: Divulgação

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

15/06/2017 14h13

Um policial militar perdeu a visão de um olho depois de ser atingido por um tiro disparado por um bandido em meio a uma perseguição em um dos pontos turísticos mais bonitos do Rio, a Vista Chinesa. O sargento ferido continua internado e seu estado de saúde é estável.

A perseguição começou depois que os policiais militares da 23º Batalhão, no Leblon, tentaram abordar suspeitos que estavam em um veículo Hyundai iX35, na estrada da Gávea. Os bandidos não pararam e, de acordo com a polícia, iniciaram a troca de tiros.

Um dos policiais envolvidos na operação, o sargento Robson Viana, foi atingido em uma das vistas. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal Miguel Couto e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, onde segue em estado de saúde estável.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos conseguiram fugir. Durante a perseguição, o carro dos bandidos capotou em uma das curvas e os criminosos fugiram pela mata. Deixaram para trás um fuzil, uma pistola e um revólver, que foram apreendidos.

Caso aconteceu próximo ao mirante Vista Chinesa ponto turístico do Rio - Reprodução/Agência Brasil - Reprodução/Agência Brasil
Caso aconteceu próximo ao mirante Vista Chinesa ponto turístico do Rio
Imagem: Reprodução/Agência Brasil