Topo

Menina de 2 anos desmaia e morre após ser estuprada; padrasto é o principal suspeito

Delegacia de Paulo Afonso/BA - Reprodução/Google Maps
Delegacia de Paulo Afonso/BA Imagem: Reprodução/Google Maps

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

17/06/2017 13h37

Um homem foi preso nesta sexta-feira (16) acusado de estuprar e matar a enteada de apenas dois anos. O caso aconteceu no município de Paulo Afonso (BA).

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito tem 59 anos e está detido na delegacia local. Uma transferência para o presídio municipal deve acontecer na próxima semana.

A criança foi levada ao hospital após desmaiar em casa. Os médicos que a atenderam notaram os sinais de violência sexual, o que levou à prisão do padrasto. O caso está sob investigação na Delegacia da Mulher. O corpo da garota está no Instituto Médico Legal (IML). Um laudo conclusivo deve ser realizado na próxima semana.

“O laudo preliminar nós temos e a coisa é grave. Temos fotos e dá para ver que é feio, ainda mais com uma criança. É certo que ela foi abusada”, afirmou o investigador da polícia Edson Silva, ao UOL.

Ainda segundo a PM, a mãe da menina já prestou depoimento, mas os detalhes não podem ser divulgados. A mulher possui mais duas filhas com idades de quatro e cinco anos. Todas devem passar por exames para que as autoridades saibam se elas também foram abusadas.

A mãe teria conhecido o padrasto da criança há dois meses e aceitou morar com ele.