Topo

Homem é preso após roubo de 278 pedras de diamante no MT; idoso foi torturado

Divulgação/2º Batalhão da PM
Imagem: Divulgação/2º Batalhão da PM

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

18/06/2017 18h00

Um homem foi preso com 278 pedras de diamantes roubadas em uma casa no município de Guiratinga, no Mato Grosso, na noite deste sábado (17). Um idoso de 74 anos foi torturado pelos criminosos.

De acordo com informações do 2º Pelotão de Polícia Militar de Guiratinga a ação aconteceu depois de um confronto entre agentes da PM e assaltantes na rodovia MT-270.

O suspeito, identificado como P.A.M.M., de 18 anos, era ex-funcionário do proprietário dos diamantes e confessou ter planejado e liderado o delito.

Tudo aconteceu quando a polícia foi chamada para intervir em uma situação de roubo envolvendo dois ladrões armados. Eles invadiram uma residência e usado a violência para obrigar o morador a abrir o cofre.

Torturado e ameaçado de perder os dedos, o dono da casa, um idoso de 74 anos, entregou as pedras preciosas.

O confronto com a PM aconteceu durante a fuga. As autoridades cercaram o veículo de fuga dos bandidos, que já estavam em três (um era o motorista). Após troca de tiros, os ladrões deixaram o carro e correram para a mata. Apenas um foi pego. Os demais foram identificados e estão foragidos.

A polícia conseguiu recuperar os diamantes, mas não localizou algumas peças de ouro que também eram do idoso e foram levadas.

Os diamantes e o carro usado na fuga, assim como o suspeito preso foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil.