Topo

Mulher é atacada com ácido pela ex-namorada do filho e vai para a UTI em Salvador

Albina foi queimada pelo ácido na frente de sua loja de informática (de parede verde) - Reprodução/Google Maps
Albina foi queimada pelo ácido na frente de sua loja de informática (de parede verde) Imagem: Reprodução/Google Maps

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

19/06/2017 12h44

Uma comerciante de 51 anos está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador (BA), depois de ter seu corpo parcialmente queimado por ácido. A autora do crime seria a ex-namorada do filho da comerciante Albina Pereira da Silva, de 51 anos.

O ataque aconteceu na manhã de sábado, na loja de informática de Albina, no bairro Nova Brasília de Valéria, zona norte da capital baiana. De acordo com o relato de uma lojista vizinha, a agressora, Ísis Janaína de Jesus, de 22 anos, teria primeiro ligado para a ex-sogra para avisar que iria atacá-la. Ela estaria insatisfeita com o término do relacionamento com o filho de Albina.

A própria agressora também ficou ferida após o ataque mas, mesmo assim, conseguiu fugir. Ainda de acordo com essa vizinha, Maria da Conceição Ramos, Ísis bateu em pelo menos dois carros ao deixar o local dirigindo em alta velocidade.

Os lojistas vizinhos prestaram o primeiro atendimento a Albina, que foi levada inicialmente ao Hospital do Subúrbio, de onde ela foi encaminhada para o HGE. O caso foi registrado no posto da Polícia Civil do HGE e já está sendo investigado pela 6ª Delegacia de Polícia de Salvador, do bairro de Brotas.

De acordo com a polícia civil, Ísis também deu entrada no HGE, mas a reportagem não conseguiu confirmar o estado de saúde dela. Já a idosa, com boa parte do corpo queimada, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, ainda em estado grave.