Topo

Polícia flagra e desmancha laboratório clandestino de drogas em São Paulo

Divulgação/PM
Imagem: Divulgação/PM

Renan Prates

Colaboração para o UOL

25/06/2017 13h45

A Polícia Militar de São Paulo informou que uma patrulha da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) flagrou e desmanchou um laboratório clandestino de drogas na zona leste da Capital neste sábado.

Ao UOL, a assessoria da PM informou que a ocorrência aconteceu no bairro de Ermelino Matarazzo. Na manhã deste sábado, a equipe da ROTA e de patrulhamento na zona leste suspeitou da atitude de um indivíduo, que assim que viu a viatura entrou correndo em uma casa.

Os policiais entraram na residência atrás do indivíduo, que foi identificado como Gabriel. Inicialmente, não foi identificado nada de ilícito nem com ele nem com a garota que o acompanhava, identificada pela PM como Aila.

Ainda segundo polícia, foi feita uma revista geral do imóvel, na qual encontraram um laboratório de drogas. Para o desmanche do local, a PM solicitou o apoio do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais).

Posteriormente, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo explicou, em nota, os detalhes da operação.

Segundo a nota, foram apreendidos diversos utensílios usados no preparo de entorpecentes. Entre o material estavam 230 unidades de medicamentos, entre anabolizantes e anestésicos, além de seis sacos de cocaína, 401 comprimidos de ecstasy e 13 unidades de LSD.

Além disso, os PMs encontraram três celulares, utensílios domésticos, um liquidificador, duas prensas, chave de fenda, cinco seringas, um explosivo, 140 cartuchos de munições variadas, um revólver calibre 38 e R$ 392. A assessoria explicou que o material apreendido foi encaminhado ao Instituto de criminalística, e o explosivo foi recolhido pelo esquadrão de bombas da PM.

A Polícia Militar informou que o casal recebeu voz de prisão na hora e foi levado para o distrito mais próximo da região, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública acrescentou que havia um terceiro elemento no local que também foi preso. Os homens tinham 22 e 27 anos, enquanto a mulher tinha 23.