Topo

Sargento da PM morre ao cair de carro da polícia enquanto era preso por suposta propina

Luis Adorno

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 19h20Atualizada em 28/06/2017 09h10

O 2º sargento da PM (Polícia Militar) Edemar Jose Camargo morreu na tarde desta terça-feira (27), nas imediações do Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, ao supostamente tentar se desfazer de um envelope com dinheiro de propina, afirmou à reportagem do UOL um juiz do TJM (Tribunal de Justiça Militar).

De acordo com o juiz, o sargento era conduzido à Corregedoria dentro de um carro da corporação. Ele era suspeito de ter praticado um crime de concussão ao ter exigido dinheiro em uma construção, onde haveria algumas árvores cortadas.

"Consta que ele teria recebido R$ 2 mil em face da exigência. Ele pulou da viatura, que estava em baixa velocidade, mas como bateu com a cabeça, acabou morrendo", afirma o juiz ao UOL.

"Quando tiraram o colete dele, havia um envelope embaixo, que foi lacrado e ainda não foi aberto. Existe a suspeita de que a intenção dele não era se matar e nem fugir definitivamente, mas sim ter um tempo para se desfazer do envelope, onde deve estar o dinheiro", complementou, em nota.

Em nota divulgada à noite, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a Polícia Militar abriu Inquérito para apurar a morte do policial.