Topo

RJ: Polícia confirma que corpo achado carbonizado em pneus é de farmacêutica

Reprodução/Arquivo Pessoal
Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Por Marcela Lemos

Colaboradora do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2017 01h40

O corpo encontrado carbonizado dentro de pneus no último dia 23 de junho em Vassouras, interior do Estado do Rio de Janeiro, é da farmacêutica e empresária Nathalie Rios, 37, que estava desaparecida. A confirmação ocorreu por meio da prótese mamária usada pela vítima e de quatro dentes encontrados no local do crime, apesar de o assassino ter arrancado a arcada dentária para dificultar a identificação do corpo.

Um dos suspeitos pela morte de Nathalie, o ex-namorado dela, Thiago Medeiros, 33, está preso. Segundo a polícia, ele foi a última pessoa a ter contato com a farmacêutica antes de seu desaparecimento. Ela estava grávida de três meses. Seu corpo foi encontrado a 15 minutos do local onde mora a família do acusado.

De acordo com a delegada Ellen Souto, da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros), do Rio, as evidências encontradas na cena do crime já indicavam que o corpo era de Nathalie. 

“Os brincos e parte de um suéter que a vítima usava quando foi vista pela última vez também estavam no local onde o corpo foi encontrado. No entanto, precisávamos dessa confirmação pelos nossos laboratórios forenses”, disse a delegada neste domingo (2).

Thiago está preso preventivamente no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da capital fluminense. A polícia não descarta o envolvimento de uma segunda pessoa no assassinato da farmacêutica.

De acordo com as investigações, Nathalie foi assassinada porque Thiago rejeitava a gravidez da ex-namorada. Ele estava noivo de uma médica, com quem morava há dois anos.

Segundo a polícia, o casal se conheceu em 2008, quando os dois entraram para Aeronáutica. O relacionamento terminou em 2011. No entanto, Nathalie e Thiago voltaram a se relacionar recentemente. Quando soube da gravidez, o dentista teria pedido a Nathalie que fizesse um aborto. Porém, ela se recusou.

Dias antes de morrer, a farmacêutica contou a uma amiga, em um áudio no Whatsapp, que havia se encontrado com o ex. “Percebi que ele tava nervoso. No final acabamos conversando e ele disse que não queria que eu criasse o filho longe dele. Disse que ia assumir, mas que não tinha contado aos pais ainda. Pensei que fosse ficar a gravidez toda sozinha, mas não! Ele tomou uma atitude. Tô muito feliz”, diz o áudio.

Encontro no metrô

Thiago Medeiros foi preso no último dia 25 por policiais da DDPA. Segundo os investigadores, ele foi a última pessoa vista com Nathalie, em um encontro ocorrido na Estação do Metrô do Flamengo, na zona sul do Rio, por volta das 16h30 do dia 22. O encontro foi marcado por ele. Ela foi vista entrando no carro do dentista.

Durante depoimento, o suspeito confirmou que esteve com a ex-namorada, mas afirmou tê-la deixado no Aterro do Flamengo e seguido sozinho para Vassouras. Ele foi preso no bairro onde mora em Botafogo, zona sul.

Família compartilha caso na internet

A irmã de Nathalie, Carolina Rios, fez um pedido no Facebook para que as pessoas compartilhassem o caso da irmã. Segundo Carolina, a história precisa ser divulgada para que todos tenham conhecimento, inclusive na cidade de Vassouras, onde o Thiago poderá ser julgado.

"Amigos, peço, do fundo do meu coração, que compartilhem o meu post (e não somente o vídeo) com o máximo de amigos que puderem. Quero, e preciso, que isso chegue até Vassouras e Barra do Piraí, além do Rio, pois, caso o Sr. Dr. Thiago Medeiros seja considerado culpado, o processo correrá por uma dessas duas cidades. Precisamos também que a opinião pública tome conhecimento do assunto para o caso de um possível julgamento. Será um júri popular a decidir o destino desse Sr. Não deixem que minha irmã e seu bebê caiam no esquecimento. Compartilhem!"

Missa de sétimo dia

No último dia 30, mesmo antes da confirmação pela polícia que o corpo encontrado em Vassouras era de Nathalie, a família realizou missa de sétimo dia na igreja Santíssima Trindade, no bairro do Flamengo. Uma missa será realizada na próxima quarta-feira (5) na capela do Hospital da Aeronáutica, onde Nathalie trabalhava. Ela era tenente no Hospital Central da Aeronáutica, no Rio.