Topo

Bandidos vão para a balada depois de roubo e acabam presos pela polícia

Divulgação/PM
Imagem: Divulgação/PM

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

04/07/2017 11h12

O sistema de som da casa noturna pede para o proprietário de uma Chevrolet Captiva que está estacionada do lado de fora se apresentar. Um homem deixa a balada e vai ver o que está acontecendo. Seria uma cena corriqueira se o carro não tivesse sido roubado pouco antes e o homem não fosse o ladrão.

A cena aconteceu sábado na praia de Juqueí, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Horas antes, três pessoas invadiram uma casa no bairro Balneário Mogiano, em Bertioga, cidade vizinha a São Sebastião. Os moradores da casa ficaram presos em um cômodo enquanto os bandidos levavam celulares, um computador, joias da família e a Captiva, avaliada em R$ 48 mil. No total, mais de R$ 100 mil foram furtados.

Quando os bandidos fugiram, as vítimas acionaram a polícia, passando as características dos bandidos e a placa do carro. Algum tempo depois, a polícia militar de São Sebastião localizou o carro estacionado na frente da balada, a cerca de 20km do local do assalto.

Foi aí que veio a ideia de pedir que o sistema de som da casa noturna questionasse sobre o proprietário do carro. Fernando Rodrigues de Souza, de 24 anos, deixou o local para ver o que estava acontecendo e acabou preso, ainda que afirmasse que havia ido ao local de ônibus. Junto com ele, os policiais levaram Gustavo Pereira dos Santos, que também estava se divertindo no camarote. Com eles, a polícia achou uma arma falsa e parte dos bens roubados, devolvidos aos donos.

As vítimas foram chamadas e reconheceram a dupla, que foi presa e encaminhada à cadeia pública do Guarujá. Ambos são moradores de São Sebastião, mas o caso está sendo investigado pela Delegacia de Bertioga, onde aconteceu o assalto. A terceira pessoa que participou do crime ainda não foi encontrada pela polícia.