Topo

Agricultor com sinais de embriaguez mata esposa e enteado de dois anos

Colaboração para o UOL

09/07/2017 22h20

O agricultor Francisco Henrique Souza Santos, 26 anos, foi preso em flagrante pelas polícias civil e militar do Pará, no último sábado (08), em Anapu, sudoeste do Estado, acusado de assassinar a tiros de espingarda a esposa, Karina Tavares da Silva, e o enteado Roni Gabriel Tavares Rodrigues, de apenas dois anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu depois de uma discussão do acusado, que apresentava sinais de embriaguez, com a mulher. Agentes de segurança foram deslocados ao local assim que foram acionados – vizinhos do casal relataram terem ouvido disparos.
 
“Soubemos que as vítimas estavam no hospital e que o suspeito estaria no local do crime. Ao chegarmos ao local, encontramos o suspeito deitado no chão. No local, foram encontrados dez cartuchos de espingarda calibre 20. O acusado havia escondido a arma do crime a 50 metros do local", afirmou Rubens Mattoso, delegado responsável pelas investigações do caso.
 
Segundo informações da polícia, a mulher de Francisco Santos levou um tiro no braço direito, na região dorsal à direita (entre o pescoço e o tórax) e na mão direita. Marcas de sangue encontradas na entrada da casa sugerem que ela foi arrastada. Já o enteado sofreu uma perfuração transfixante na região do hipocôndrio direito (acima da cintura na região das costelas).
 
O agricultor, que não tinha passagem pela polícia, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado da criança e por feminicídio pela morte da mulher. Ele foi transferido para a Seccional Urbana de Altamira para ficar recolhido à disposição da Justiça.