Topo

Polícia prende suspeita de agredir crianças em creche no interior de SP

Funcionárias de uma creche municipal que são suspeitas de terem agredido crianças - Reprodução
Funcionárias de uma creche municipal que são suspeitas de terem agredido crianças Imagem: Reprodução

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

12/07/2017 17h07

As polícias de Itatinga e Botucatu, cidades do interior de São Paulo, prenderam em ação conjunta na noite desta terça-feira (11) uma funcionária de uma creche municipal. Uma outra mulher teve prisão preventiva decretada, mas ainda não foi encontrada. A dupla é suspeita de ter agredido crianças que frequentam o local.

Imagens dos atos violentos, registradas por câmeras de segurança da creche de Itatinga no último dia 5, vazaram em redes sociais e geraram revolta por flagrarem várias cenas de agressão a crianças de 2 e 3 anos que frequentam o local naquele período.

Numa das imagens, uma monitora agride uma criança que estava deitada, atira um colchão sobre outra, que cai no chão, e na sequência puxa o cabelo de mais uma, que brincava num dos colchões.

Já em outra parte das imagens, um garoto que aparenta ser mais velho tenta beijar duas crianças e as monitoras não agem para impedi-lo – em um dos casos, uma dela chega a segurar uma criança para facilitar a ação do menino.

A Polícia Civil de Itatinga disse ao UOL que já analisa a íntegra das imagens do circuito interno do local, entregues pela Prefeitura da cidade, mas que os trechos que vazaram (por motivo desconhecido) condizem com o que aconteceu na creche.

A Justiça de Itatinga decretou na tarde de terça-feira a prisão preventiva das duas monitoras flagradas nas imagens. Jacira Nunes foi encontrada à noite na casa de um filho, em Botucatu. As autoridades agora tentam localizar a outra suspeita, Rita de Cássia Ramos.

Todos os pais de crianças que frequentam a creche no período das agressões compareceram à delegacia de Itatinga e prestaram depoimento. A polícia apura se as funcionárias cometeram outros atos violentos anteriormente.