Topo

Cão fica preso em motor de carro e assusta motorista: "quase morro do coração"

Cachorro conseguiu ficar preso no motor de carro, que enguiçou no meio do caminho - Lidiane Braga Carlos/Divulgação
Cachorro conseguiu ficar preso no motor de carro, que enguiçou no meio do caminho Imagem: Lidiane Braga Carlos/Divulgação

Gustavo Zucchi

Colaboração para o UOL

14/07/2017 16h44

Lidiane Braga Carlos, paranaense de Campo Largo, no Paraná, teve um inusitado problema no motor de seu carro na última sexta-feira (7): um cãozinho de idade estimada entre 8 e 10 meses estava preso próximo à bateria de seu Fiat Uno.

Ela descobriu o passageiro clandestino após pegar os filhos na escola, passar na casa da mãe e resolver alguns problemas no centro da cidade, que fica na região metropolitana de Curitiba. Duas quadras após ligar o carro, o veículo morreu, segundo relato de Lidiane para o UOL. Sem conseguir ligar o carro, ela achou que o problema era o radiador, já que o veículo estava com problema de vazamento de água.

"Quando eu abro, quase morro do coração. Tinha um cachorro preso no meu motor! Foi a sensação na rua, todo mundo impressionado e tentando ajudar", disse. "As pessoas saíam das lojas próximas para ver o que estava acontecendo", contou.

Os bombeiros da cidade chegaram a ser acionados, mas um pedestre conseguiu soltar o filhote antes da chegada do resgate. "Eu liguei para os bombeiros, mas uma moça apareceu e conseguiu soltá-lo. O problema foi que ela deixou ele no chão e o cachorrinho foi para debaixo do carro". Eles só conseguiram retirar o animal da rua justamente quando a mesma mulher apareceu e, com jeito, conseguiu acalmar o cão.

Agora o cãozinho está bem. Lidiane levou o bicho ao veterinário do bairro, onde ele foi tratado com uma remédio para dor - apenas devido ao estresse da posição durante o passeio, pois não foi constatado nenhum ferimento grave.

"Creio que foi Deus, um livramento para a gente e para ele. Para gente porque poderia ter acontecido algo mais grave com ele ali e para ele pois saiu sem nenhum arranhão", disse Lidiane após a aventura. Sem o "intruso", o carro voltou a funcionar normalmente e não apresenta nenhum problema.

Entretanto, a mulher disse não poder ficar com o cãozinho pois já possui outro cachorro, um labrador de 7 anos. A família se apegou rapidamente ao passageiro clandestino, que já ganhou nomes. "Pretinho" é um deles, mas uma parte da família prefere "Uno", enquanto outros parentes escolheram "Mille". Já a filha sentenciou: "O melhor é 1.0". Adotado, ele também se sente em casa, já tomando conta do pedaço e latindo para quem passa na rua.

Mas "Pretinho" já tem casa nova: após ver a postagem no Facebook, onde Lidiane contava a história e pedia ajuda para adoção, uma família de Campo Largo se propôs a acolher o filhote e mantê-lo bem longe do motor dos carros. "A gente vai acabar sentindo o afastamento, mas já pedi para a nova dona mandar fotos e contar como ele vai estar".