Topo

De Ivete a Anitta: performance de vendedores de bolo em ônibus viraliza na web

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

14/07/2017 18h01

Dois jovens vendedores de bolo em pote ganharam fama repentina nesta semana depois de um vídeo que registra a performance deles dentro de um ônibus no Recife viralizar nas redes sociais.

A dupla trabalha diariamente na Linha Camaragibe/Derby do BRT em Pernambuco. Eles tentam convencer a clientela a comprar os doces usando paródias criativas e frases engraçadas, como mostram as imagens que já contam com quase 3 milhões de visualizações e 40 mil compartilhamentos no Facebook.

Logo na entrada, Guilherme Rodrigues e Dyego Oliveira emplacam uma paródia do hit “Cheguei”, de Ludmilla, para literalmente mostrar a que vieram: “Cheguei/Com meu bolinho para vender a caixa toda/Tem brigadeiro, tem prestígio, a zorra toda/ Só dois reais/Compre que é uma delícia”.

Num repertório muito bem ensaiado, a dupla continua falando junta e divertindo os passageiros. “Aí você para e pensa: é dupla sertaneja? É não! É ambulante mesmo, porque a situação tá babado”. Na sequência, dizem que na compra do produto o cliente ganha... o pote! “Reciclar é a cara da riqueza, meu amor”, afirmam.

A dupla canta uma versão especial de "Você Partiu Meu Coração" (de Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão) e homenageia Latino, com a paródia de “Me Leva” - cantada para tentar convencer o passageiro a comprar o bolo - e Ivete Sangalo, com “Abalou” - em homenagem aos compradores. Postado por Thalia Cristina, uma cliente e fã da dupla, o vídeo viralizou a ponto de o próprio Latino ter compartilhado em suas redes sociais.

“A repercussão tá legal. Tem uma galera muito massa falando com a gente, de todo canto do país. Estamos recebendo muito carinho. Já até gravamos com um programa de TV”, destaca Guilherme, 22 anos.

Vender os bolos, fabricados por uma amiga em comum (Daniele, que prefere “continuar anônima”, como diz Guilherme) foi a forma que os dois jovens encontraram para ganhar dinheiro depois de perderem empregos anteriores – enquanto Dyego trabalhou em um call center, Guilherme era atendente numa pastelaria.