Topo

Miss Rio Grande do Norte 2017 tem coroa e faixa roubadas em assalto

Milena Balza (à dir.) é coroada Miss Rio Grande do Norte 2017  - Divulgação/Elias Medeiros/Facebook
Milena Balza (à dir.) é coroada Miss Rio Grande do Norte 2017 Imagem: Divulgação/Elias Medeiros/Facebook

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Recife

25/07/2017 14h02Atualizada em 25/07/2017 14h31

A Miss Rio Grande do Norte 2017, Milena Balza, 19, teve a coroa, faixa e carro roubados quando chegava em casa na noite desta segunda-feira (24), em Natal. A coroa roubada pelos ladrões é cravejada de brilhantes e está avaliada em R$ 10 mil. Nenhum suspeito do crime foi preso.

Milena Balza contou que dois homens armados chegaram em uma moto, apontaram a arma anunciando o assalto e levaram o veículo modelo Clio. Ela voltava de um evento e estava sozinha. A miss mora em uma casa no bairro de Ponta Negra, zona sul da capital.

A miss contou que ficou bastante nervosa com a abordagem e não reagiu ao assalto. “Não dei vacilo em nada. Simplesmente [abri a garagem], liguei o carro e fechei a janela para entrar em casa, mas eles chegaram rapidamente e colocaram a arma na minha cabeça gritando que era um assalto. Os ladrões levaram meus documentos também”, disse Balza. “Por mais que minha casa tenha câmera, vigia na rua, mas quando tem de acontecer não tem como escapar”, afirmou.

Balza afirmou que o assalto não vai atrapalhar sua preparação para o concurso de Miss Brasil 2017, que ocorrerá no dia 19 de agosto em Ilhabela (SP). “É muito transtorno, mas estou correndo atrás para tirar os documentos roubados e espero que a coroa seja devolvida pelos ladrões. Mas, a organização do concurso aqui no Estado já está vendo uma alternativa para confecção de outra coroa”, disse.

O assalto foi registrado na delegacia de plantão da zona sul de Natal. Até agora, o veículo e os pertences da miss não foram encontrados. Nenhum suspeito do crime foi preso.

Milena Balza é estudante de publicidade e foi eleita Miss Rio Grande do Norte 2017 representando a cidade de São Gonçalo do Amarante, em 23 de maio.