Topo

MT: Homem é preso sob suspeita de estrangular e forjar suicídio da namorada

Thais Jesus da Luz, 20 anos, foi morta no interior do Mato Grosso no último domingo - Reprodução/Facebook
Thais Jesus da Luz, 20 anos, foi morta no interior do Mato Grosso no último domingo Imagem: Reprodução/Facebook

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

25/07/2017 16h46

O jovem André Gonçalves Barbosa foi preso em flagrante no último domingo (23) acusado de estrangular a namorada, Thais Jesus da Luz, 20. O crime aconteceu em Tangará da Serra, no interior do Mato Grosso. O homem também é suspeito de forjar o suicídio da companheira. Ele ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo ajuda.

De acordo com os Bombeiros de Tangará, a cerca de 250 km de Cuiabá, o homem de 23 anos fez uma ligação pedindo socorro, no final da manhã do domingo, com o relato de que havia encontrado a namorada cometendo suicídio. “Quando chegamos lá, ele disse que ela havia acabado de respirar”, relata o porta-voz do órgão na cidade ao UOL.

Os bombeiros, então, começaram as operar técnicas de reanimação em Thais. “Mas vimos que não havia sinal de que ela tinha respirado há pouco”, conta o bombeiro. “Então ligamos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os encontramos no meio do caminho.”

A garota seguiu sem sinais de vida na ambulância com um médico para o Hospital Municipal de Tangará da Serra, onde foi constatado o óbito. “Se ele não tivesse dito que ela tinha acabado de respirar, nós não teríamos feito alguns procedimentos”, ressalta o Corpo de Bombeiros.

Investigado, André foi preso horas depois pela polícia em flagrante. Ele é acusado pela morte da jovem, com suspeita de asfixia mecânica por estrangulamento e simulação de suicídio. O homem aguarda julgamento detido.

A polícia segue as investigações. O laudo que constatará a real causa de morte de Thais deve ser concluído na próxima semana.