Topo

Carro invade bar e atropela clientes após batida em cruzamento em SP; mulher morre

Eduardo Pereira

Colaboração para o UOL

31/07/2017 17h37

Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas depois que um carro invadiu um bar, próximo ao cruzamento das ruas Pedro Américo e Almirante Barroso, em Santos, no litoral paulista. O acidente de trânsito aconteceu na madrugada deste domingo (30). O motorista que causou a batida está preso.

A polícia informa que o motorista do veículo teria ignorado a sinalização do local, provocando uma colisão com um táxi. A batida lançou o automóvel de Ítallo Franco Chagas na direção do estabelecimento, que também atendia clientes na calçada. O motorista foi preso em flagrante. O vídeo do acidente foi registrado por câmeras de segurança da região.

Segundo a Polícia Civil, Sônia Ferreira, de 58 anos, chegou a ser socorrida no local, levada à UPA Central da cidade e, posteriormente, à Santa Casa. Ela, no entanto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As demais vítimas receberam atendimento médico na própria UPA e passam bem.

Carro invade bar e mata mulher após acidente em cruzamento de Santos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Carro invade bar e mata mulher após acidente em cruzamento de Santos
Imagem: Arquivo Pessoal

O UOL teve acesso ao boletim de ocorrência registrado após o acidente, que narra como tudo aconteceu. Segundo o documento, o músico Ítallo Franco Chagas, de 27 anos, dirigia seu veículo pela Rua Almirante Barroso quando ignorou as sinalizações de "Pare", presentes no solo e em um poste, que marcam a preferencial dada àqueles que vêm da Rua Pedro Américo. Ele cruzou a via, fazendo com que um táxi que viajava atingisse seu carro na lateral.

No táxi, viajavam o motorista, de 47 anos, e quatro mulheres, com idades entre 21 e 31 anos. Com o impacto da batida, o carro de Ítalo perdeu o controle, invadiu a calçada e atingiu o bar, onde Sônia estava.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, Ítalo afirmou não ter visto a sinalização do cruzamento. Ele disse ainda ter "bebido uma lata de cerveja". Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para o atendimento à ocorrência.

Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos afirmou que o cruzamento onde foi registrada a ocorrência "está devidamente sinalizado". Segundo o órgão, "há estreitamento de pista (pintura zebrada) na Rua Pedro Américo, de forma a permitir a visibilidade do condutor que vem pela Rua Almirante Barroso".

Ainda assim, a companhia afirma que "vai estudar nova sinalização para o local", avaliando "a possível implantação de lombada ou sinalização piscante com a inscrição 'Pare' e 'Cruze com Cuidado'".

A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Ítallo segue preso na Delegacia Seccional de Santos, à disposição da Justiça.