Topo

Morador vai ao banheiro segundos antes de carro invadir casa e escapa de acidente

Carro invadiu casa após acidente, e morador se salvou com ida ao banheiro - Divulgação/Defesa Civil
Carro invadiu casa após acidente, e morador se salvou com ida ao banheiro Imagem: Divulgação/Defesa Civil

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

31/07/2017 17h58

Um acidente de carro poderia ter acabado em tragédia. O destino, no entanto, tratou de livrar Aggapito Octávio. Na madrugada do último sábado (29), o motorista de uma pick-up Montana prata perdeu o controle e atingiu em cheio uma casa no bairro Vale Verde, em Cabreúva (interior de São Paulo).

O veículo parou dentro do quarto do morador, após atropelar um guarda-roupa. Octávio escapou do acidente de forma insólita, segundo relato da Defesa Civil da cidade ao UOL. Momentos antes do acidente, ele acordou para ir ao banheiro e deixou o cômodo.

Foi do banheiro que o morador ouviu o barulho, conta o coordenador da Defesa Civil de Cabreúva, Oscar Júnior Camargo de Oliveira. “Ele foi ao banheiro na hora do acidente. De repente, ele escutou a porrada, que foi forte. E aí foi ver o que tinha acontecido: o carro estava lá, dentro do quarto dele.”

O motorista do veículo também se safou, sem ferimentos. Ele terminou de quebrar o vidro trincado de seu carro, empurrou tijolos quebrados e deixou o veículo saindo por dentro da casa de Aggapito Octávio.

Os dois, então, chamaram a Defesa Civil, que que interditou o local e acionou um guincho, que retirou o carro por volta de meio-dia do sábado. “O morador está na casa de um familiar até que o engenheiro da prefeitura decida o que fazer.”

De acordo com Oliveira, motorista e morador entraram em um acordo financeiro para a reforma do quarto. Octávio só deve deixar a casa da família depois dos reparos, quando a Defesa Civil finalmente pretende liberar a casa.