Topo

Polícia do Rio investiga foto de supostos PMs armados dentro de galpão da Supervia

Foto: Guadalupe em Alerta
Imagem: Foto: Guadalupe em Alerta

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

02/08/2017 14h37

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se um grupo de 19 homens fardados e portando fuzis invadiram um galpão da Supervia, concessionária de trens no Rio de Janeiro, no bairro de Deodoro, Zona Oeste da cidade.

A imagem chegou à polícia por meio da própria concessionária, que se surpreendeu com uma foto que circulou pelas redes sociais nas últimas semanas. Nela, homens vestindo uniformes do Batalhão de Choque da Polícia Militar posam empunhando armas de guerra.

Tudo indica que eles chegaram ao galpão nos mesmos carros que aparecem no fundo da foto, um deles com os faróis ainda acesos.

Assim que tomou conhecimento da imagem, a companhia providenciou um registro administrativo e um boletim de ocorrência na Policia Civil, que confirmou à reportagem a abertura de uma investigação.

A concessionária admitiu a invasão a suas instalações afirmando em nota oficial que “a segurança patrimonial é terceirizada e não faz uso de armas”. De acordo com o empresa, o local destinava-se à implantação de uma oficina de reforma e montagem de trens, “projeto adiado por falta de segurança na região, problema que já impôs também a suspensão, em dezembro do ano passado, do funcionamento da ligação Deodoro-Honório Gurgel”.

Como o programa não pôde ser implantado, o espaço vem sendo utilizado como garagem de trens desativados, “alvo de furtos frequentes”.

O inquérito foi aberto na 30ª DP (Marechal Hermes). A foto também chegou à Corregedoria da PM, que não confirma a abertura de uma investigação particular, que, se houver, deverá “ocorrer sob sigilo”, informou a assessoria.