Topo

Embriagado, jovem atropela policial federal e mata manobrista após briga em boate

Fachada da boate Valley Pub, em que motorista atropelou manobrista em Cuiabá - Reprodução/Google Street View
Fachada da boate Valley Pub, em que motorista atropelou manobrista em Cuiabá Imagem: Reprodução/Google Street View

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

07/08/2017 11h52

Uma confusão na parte externa de uma boate na Avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (7), resultou na morte de um manobrista por atropelamento. Um policial federal ainda ficou ferido por causa de uma briga dentro do estabelecimento.

De acordo com informações do boletim de ocorrência ao qual o UOL teve acesso, Juliano da Costa Marques Santos, de 22 anos, desentendeu-se com um policial federal identificado como G. A. dentro da casa noturna da capital do Mato Grosso e foi retirado do local. Juliano estava embriagado no momento do crime.

O jovem, então, teria entrado no seu Ford Fiesta de cor branca e jogado o veículo na direção do policial, que chegou a ser acertado, mas sofreu ferimentos leves. Em ato contínuo, porém, ele atingiu também o manobrista José Antonio Alves dos Santos, de 23 anos, e fugiu em alta velocidade.

O funcionário tinha acabado de deixar um veículo modelo Honda Civic de um cliente quando foi atropelado. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima morreu próximo à boate Valley Pub. O Civic sofreu várias avarias na porta do motorista com o impacto da batida.

Juliano da Costa Marques Santos acabou detido na região do Parque Cuiabá, depois que uma testemunha decidiu persegui-lo. Conduzido ao local dos fatos, ele foi submetido a teste de alcoolemia, que apontou 0,71 mg/l de álcool no sangue (mais que o dobro do permitido por lei).

O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes do Planalto. Pelo registro do boletim de ocorrência, ele deve responder por homicídio doloso, conduzir veículo automotor sob influência de álcool, dano e omissão de socorro com resultado de lesão corporal ou morte.