Topo

Homem furta van escolar com duas crianças dentro e é preso após perseguição em SP

Apresentando sinais de embriaguez, homem furtou van escolar com 2 crianças dentro - Divulgação
Apresentando sinais de embriaguez, homem furtou van escolar com 2 crianças dentro Imagem: Divulgação

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

18/08/2017 13h19

Um homem de 23 anos foi preso no final da tarde desta quinta-feira (17), em Osasco, por furtar uma van escolar com duas crianças dentro. David de Souza Soares foi perseguido por viaturas da polícia e apresentava sinais de embriaguez quando cometeu o crime. Ele bateu com o veículo antes de ser detido.

Perseguição acabou pouco tempo depois após suspeito colidir van com poste  - Divulgação - Divulgação
Perseguição acabou pouco tempo depois após suspeito colidir van com poste
Imagem: Divulgação

Por volta das 17h30, uma van escolar pegava crianças no Colégio Haya, no Centro de Osasco, na grande São Paulo. Enquanto o motorista colocava os estudantes no veículo, David assumiu o volante e deu partida no carro. Duas meninas, de 5 e 2 anos, estavam no automóvel.

De acordo com a polícia militar, as viaturas foram acionadas quando a van, um Fiat Ducato, passou em alta velocidade com as portas abertas. A perseguição acabou pouco tempo depois quando David colidiu com um poste próximo ao local, depois de bater em diversos veículos.

David foi preso em flagrante e encaminhado, com ferimentos leves, ao Hospital Antonio Giglio. As duas crianças foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Osasco sem ferimentos graves, de acordo com apuração do UOL.

Em depoimento prestado à Polícia Civil na 5ª DP de Osasco, David apresentava sinais de embriaguez e disse não se lembrar de nada.

A audiência de custódia de David está marcada para esta sexta-feira (18), no Fórum Criminal Jardim das Flores. Ele poderá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e furto de veículo.