Topo

Jovem perde equilíbrio ao empinar bicicleta e morre após ser atropelado em MT

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

21/08/2017 17h03

Um ciclista de 14 anos morreu no último domingo (20) dois dias após ser atropelado e bater a cabeça no meio fio de uma via na cidade de Campo Novo do Parecis, a 385 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o jovem empinava sua bicicleta quando perdeu o equilíbrio e foi atingido por um carro.

Segundo a delegacia, dois garotos voltavam da escola quando um deles decidiu empinar sua bicicleta na avenida Mato Grosso, no bairro Jardim Alvorada. Um vídeo de uma câmera de segurança filmou o momento em que o adolescente deixa de andar em linha reta, invade a rua de forma rápida e acaba atropelado.

Jovem perdeu equilíbrio ao empinar sua bicicleta; ele foi atingido e jogado ao chão - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Jovem perdeu equilíbrio ao empinar sua bicicleta; ele foi atingido e jogado ao chão
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

O garoto foi jogado para o canteiro central da avenida, momento em que bate a cabeça na guia e perde os sentidos. A motorista, de 37 anos, para o carro no mesmo instante.

Acompanhada por outro passageiro e uma criança, ela deixa o veículo e presta socorro. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher ficou no local do acidente até o final da perícia.

O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Tangará da Serra, a 240 km da capital. O garoto acabou não resistindo e teve morte cerebral decretada dois dias depois.

As autoridades confirmam a abertura de um inquérito para apurar as responsabilidades, mas a motorista e o colega da vítima só devem prestar depoimento na próxima semana.