Topo

Polícia divulga imagens de suspeito de matar moradores de rua em Santo André (SP)

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 12h28

A Polícia Civil em Santo André, na Grande São Paulo, divulgou as imagens do principal suspeito pelo assassinato de dois moradores de rua no final da tarde do último domingo (27). Eles foram mortos com uma barra de ferro próximo a uma clínica localizada na rua Onze de Junho, no bairro da Casa Branca, por volta das 17h45.

De acordo com o departamento de homicídios da Delegacia Seccional de Santo André, o autor do crime seria um terceiro morador de rua que conheceria as vítimas, o inglês Michael Steer Renshaw, 50, que estava no Brasil havia dez anos, e Fabio Netto das Neves, 48. Um outro morador de rua, segundo a polícia, presenciou o crime.

Conforme o investigador Edson Barbosa, a barra de ferro foi retirada pelo agressor instantes antes do crime de um estacionamento nas imediações. Imagens de câmeras de segurança na vizinhança, no entanto, mostram o momento em que ele abandona a arma ao lado das vítimas e foge.

“Conversando com outros moradores de rua e comerciantes, constatamos que esse morador que agrediu as duas vítimas tinha um comportamento meio eremita, não conversava com ninguém e ainda era agressivo. Daí a dificuldade até de as pessoas saberem ao certo o nome dele”, disse.

Segundo o investigador, os dois moradores de rua eram alcoólatras. No caso do inglês, afirmou, a situação dele no Brasil era regular. “Ele estava no país havia dez anos, foi casado e deixou uma filha de oito anos. Mas não conseguimos ainda localizar a ex-mulher”, completou o policial.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Santo André, Renshaw tinha passagem pelo crime de furto de comida, em 2009, em um supermercado da cidade. A polícia tenta localizar a ex-mulher dele para a liberação do corpo.