Topo

Acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-146 em Minas Gerais

2.set.2017 - Ônibus caiu em vala na altura do km 87, próximo a Serra do Salitre - Bombeiros/Divulgação
2.set.2017 - Ônibus caiu em vala na altura do km 87, próximo a Serra do Salitre Imagem: Bombeiros/Divulgação

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

02/09/2017 12h46Atualizada em 02/09/2017 16h24

Pelo menos 11 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas em um grave acidente na madrugada deste sábado (2) na BR-146, próximo a Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente envolveu um ônibus que partiu de Alagoas com destino à região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, levando cerca de 60 pessoas --possivelmente para o trabalho em lavouras. O veículo perdeu o controle em um trecho tortuoso e acidentado da BR-146, saiu da pista e caiu em um barranco.

“Ainda não sabemos a causa exata”, informou ao UOL a Polícia Rodoviária. Segundo a polícia, havia muitas vítimas em estado grave, incluindo "idosos, adolescentes e crianças de até um ano". Uma mulher, que está em estado grave, teve os dois braços amputados. 

Os policiais foram acionados por volta da 1h para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, interditaram a região e começaram a identificar as vítimas. Os bombeiros chegaram em seguida e recorreram a um guincho e um guindaste para retirar o ônibus da vala.

Documentos das vítimas foram recolhidos para ajudar na identificação e para entrar em contato com familiares, embora alguns já tenham procurado as autoridades. “Não identificamos todos ainda, mas há passageiros de Alagoas e Pernambuco. Pode haver entre as vítimas também pessoas que moram no trajeto do ônibus, como Araxá, Patrocínio e Patos de Minas", informou a polícia

2.set.2017 - Ônibus caiu em vala na altura do km 87, próximo a Serra do Salitre - Divulgação/Corpo de Bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros
2.set.2017 - Os militares precisaram da ajuda de um guincho e de um guindaste para levantar o veículo
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Todos os feridos foram enviados para hospitais da região, em Patrocínio e Patos de Minas. A Santa Casa de Patrocínio pediu pelo Facebook ajuda à população local. “As pessoas são muito carentes. Estamos precisando de doações de roupas (masculina, feminina e infantil), sapatos, chinelos e fraldas descartáveis tamanho G e EG. Precisamos também de produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo). Quem puder ajudar entrar em contato conosco através de mensagens aqui na página.”

(Com Estadão Conteúdo)