Topo

Feminicídio: homem mata a mulher após briga por divisão de bens em SP

Getty Images
Imagem: Getty Images

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 12h31Atualizada em 11/09/2017 12h31

Telma Adriana Galhardo, 43, foi morta com três tiros na noite de domingo (10), pelo seu marido, Walter Wilians Moreno, 44, em Suzano, na região metropolitana da São Paulo. Após praticar o homicídio, Moreno se matou.

Segundo a Polícia Civil, quem narrou a briga e o crime foi a filha do casal, de apenas 8 anos. De acordo com a menina, por volta das 20h25, Telma tomava banho quando, pelo lado de fora da casa, Moreno colocou uma arma pequena pelo vitrô do banheiro e atirou na cabeça da mulher.

Na sequência, a menina disse que o pai correu para dentro do banheiro com uma arma de porte grande e atirou mais duas vezes, nas costas da mulher, que já estava caída. A arma pequena seria um revólver calibre 38, e a grande, uma pistola 12. Os armamentos foram apreendidos.

A menina fugiu e foi amparada, primeiramente, por vizinhos e, depois, por familiares.

A Polícia Civil informou que, de acordo com as investigações preliminares, o casal estava prestes a se separar por brigas recorrentes. Em meio à decisão da separação, havia uma outra briga, entre o casal e os familiares: a divisão dos bens.

Na casa, que tinha piscina e uma área grande de lazer, havia muitas joias. A divisão desses itens seria a principal causa para a briga de domingo. Ainda de acordo com a polícia, Moreno sofria de depressão. Pessoas próximas a ele informaram à polícia que o homem costumava beber junto com os medicamentos.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência afirmaram na delegacia que vizinhos acionaram a PM (Polícia Militar) depois de terem ouvido disparos semelhantes aos de arma de fogo dentro da casa.

Os PMs disseram que, ao apertar a campainha da casa, ouviram um tiro. Na sequência, decidiram entrar e viram a mulher caída no banheiro, e o homem enforcado com uma corda no quintal.

O caso foi registrado na delegacia como feminicídio.