Topo

Garota denuncia abuso sexual e ajuda polícia a prender pai por três crimes no DF

Menor denunciou pai por abuso sexual; homem também foi preso por tráfico de drogas - Divulgação/Polícia Militar
Menor denunciou pai por abuso sexual; homem também foi preso por tráfico de drogas Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

14/09/2017 12h32

Uma garota de 12 anos denunciou o próprio pai por abuso sexual na noite desta quarta-feira (13) na Cidade Estrutural, em Brasília, no Distrito Federal. O chamado da menor foi fundamental para a prisão do suspeito por outros dois crimes: agressão e tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, após ser agredida e ameaçada, a garota acionou o Conselho Tutelar e denunciou o pai. O homem de 29 anos foi preso em flagrante por abuso sexual, agressão e tráfico de drogas por policiais militares do 15º Batalhão. As autoridades que foram chamadas pelo conselho para dar apoio à ocorrência.

À polícia, a menina contou que os abusos eram frequentes e, além de abusar e agredi-la, ele também atuava como traficante de drogas na região.

A menor mostrou aos policiais onde o suspeito guardava os entorpecentes. No local, foram apreendidos 285 gramas de cocaína, 42 gramas de crack, duas balanças de precisão e sete munições calibre 22. Após a abordagem, os policiais também encontraram R$ 770,00 em dinheiro com o suspeito.

O pai e a criança, acompanhada por integrantes do Conselho Tutelar, foram encaminhados à Delegacia de Atendimento à mulher, onde o caso foi registrado. O suspeito já tinha passagens pela polícia e foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e ameaça. Ele também foi enquadrado na Lei Maria da Penha.