Topo

Crianças de 6 e 10 anos ficam feridas durante tiroteio em Osasco, na Grande SP

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 10h50Atualizada em 26/09/2017 10h50

Um menino de 6 e uma garota de 10 anos ficaram feridos na tarde desta segunda-feira (25) durante uma troca de tiros entre criminosos e policias militares em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. As duas crianças foram socorridas e não correm risco de morrer.

De acordo com a Polícia Civil, o tiroteio ocorreu por volta das 16h30 entre as ruas Francisco Sebastião Pestana e Pedro de Moraes de Almeida, no Jardim Roberto. Segundo a PM (Polícia Militar), a troca de tiros ocorreu contra dois suspeitos de envolvimento num roubo de carro.

A corporação informou que a dupla tentou fugir, entrando dentro de uma casa assim que receberam ordem de parada. Um homem foi detido e enviado ao 8º DP (Distrito Policial) de Osasco. Outro conseguiu fugir.

O menino de 6 anos foi atingido de raspão no tornozelo. Não se sabe se o que feriu a criança foi um estilhaço ou uma bala perdida. Levado ao Pronto-Socorro Santo Antônio, ele foi medicado e liberado na noite de ontem.

Já a menina de 10 anos foi atingida no joelho. Num primeiro momento, ela foi atendida no mesmo pronto-socorro. Como teve uma fratura, foi levada ao Hospital Municipal Antônio Giglio, onde deve fazer, nesta terça-feira (26) uma cirurgia.

Segundo a Polícia Civil, só será possível dizer se o tiro que atingiu a menina foi disparado pelos criminosos ou pelos policiais através de uma perícia.