Topo

Carros da PM batem de frente durante perseguição na marginal Tietê em SP

05.out.2017 - Carros da PM se chocaram ao perseguir jovens na marginal Tietê - Edu Silva/Estadão Conteúdo
05.out.2017 - Carros da PM se chocaram ao perseguir jovens na marginal Tietê Imagem: Edu Silva/Estadão Conteúdo

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 09h44Atualizada em 05/10/2017 09h44

Dois carros da PM (Polícia Militar) bateram de frente, na madrugada desta quinta-feira (5), durante uma perseguição que durou cerca de 10 quilômetros na marginal Tietê, sentido rodovia Castello Branco.

A perseguição era contra dois suspeitos de ter roubado oito estepes de carros. Segundo a PM, a denúncia do crime foi recebida por volta da meia-noite .

Logo após a denúncia, PMs da área começaram a procurar possíveis suspeitos na região do bairro de Santana, na zona norte da capital paulista.

Os criminosos foram vistos em um carro Palio, vermelho, que havia sido roubado. Os policiais pediram para o motorista encostar, mas eles fugiram -- o que deu início à perseguição.

05.out.2017 - Com os suspeitos, foram encontrados oito estepes de carros - Edu Silva/Estadão Conteúdo - Edu Silva/Estadão Conteúdo
05.out.2017 - Com os suspeitos, foram encontrados oito estepes de carros
Imagem: Edu Silva/Estadão Conteúdo

A polícia afirmou que o motorista, Lucas Sales, 19, chegou a dirigir na contramão da via expressa. Ao lado dele, estava Gustado dos Santos, 19. De acordo com a PM, um bloqueio foi feito na marginal, no decorrer da perseguição.

Em determinado momento, quando os suspeitos viram o bloqueio na pista feito por carros da PM, Sales tentou dar um "cavalo de pau". Os policiais que estavam atrás dos suspeitos não conseguiram desviar a tempo e acabaram batendo de frente com outro carro da corporação, que estava parado.

Encurralados, os suspeitos foram detidos. Eles não estavam armados e não resistiram à prisão. Foram enviados ao 33º DP (Distrito Policial), em Pirituba, zona oeste, e devem responder por furto qualificado.

Nenhum policial ficou ferido. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos detidos.

05.out.2017 - Dupla foi detida e levada ao 33º DP; Eles devem responder por furto qualificado - Edu Silva/Estadão Conteúdo - Edu Silva/Estadão Conteúdo
05.out.2017 - Dupla foi detida e deve responder por furto qualificado
Imagem: Edu Silva/Estadão Conteúdo