Topo

Menino de 9 anos se esconde e chama polícia após pai matar ex-mulher e enteados em SP

Valteni Ferrari pulou o muro e invadiu a casa da ex-mulher durante a madrugada - Fábio Ishizawa/Regional Press
Valteni Ferrari pulou o muro e invadiu a casa da ex-mulher durante a madrugada Imagem: Fábio Ishizawa/Regional Press

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

11/10/2017 12h22

Um homem matou a ex-mulher e dois enteados com golpes de faca antes de se suicidar nesta quarta-feira (11) em General Salgado, a 545 km de São Paulo. Um menino de nove anos, filho do casal, conseguiu escapar ao se esconder no quarto, de onde ligou para a Polícia Militar e pediu ajuda. Um jovem de 21 anos também fugiu do ataque.

Ao UOL, a Polícia Militar e a Polícia Civil da cidade, que investiga o caso, informaram que o motorista Valteni Ferrari, de 57 anos, invadiu a residência da ex-mulher Sandra Regina dos Santos durante a madrugada. O homem pulou o muro da casa por volta das 5h.

Armado com uma faca, Ferrari atacou Sandra, o enteado Erick Wesley dos Santos, 19, e a enteada Victória Yasmin dos Santos, 14. Os três morreram no local. Depois de cometer os crimes, o homem se enforcou.

Além do filho do casal, outra pessoa que estava no local conseguiu escapar. O namorado de 21 anos de Victória deixou a casa para pedir socorro assim que o ataque começou e já prestou depoimento na delegacia da cidade. Já o menino de nove anos se escondeu no quarto e conseguiu ligar para a PM pelo 190. Ele ainda não foi ouvido pelas autoridades.

Uma equipe da Polícia Civil e peritos estão no local do crime para dar continuidade às investigações. Os corpos de Ferrari e das três vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.

Segundo a Polícia Civil, o motorista era investigado por suposto abuso sexual contra a enteada de 14 anos. A jovem denunciou o crime à mãe, que registrou boletim de ocorrência no final de setembro e tinha inclusive medida protetiva contra o ex-marido.

A suspeita da polícia é de que o motorista tenha optado por cometer o crime durante a madrugada, com a intenção de não ser reconhecido por vizinhos.