Topo

Chacina em bar deixa 3 mortos na Baixada Fluminense

Do UOL, em São Paulo

12/10/2017 16h41

Um tiroteio ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (12) em um bar localizado na estrada do Calundu, em Duque de Caxias (RJ), deixou três mortos, de acordo com informações da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense).

Segundo a delegacia, ao menos quatro pessoas foram atingidas por tiros, e três delas morreram. Thiago Lessa de Melo e um homem não identificado morreram no local do crime, enquanto Nivaldo José Batista e Nicolas Henrique de Oliveira Teixeira foram levados a um hospital próximo --Batista, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar relata que criminosos em um automóvel passaram atirando contra pessoas que estavam em um bar. O número de atingidos pelos criminosos informado pela PM, no entanto, diverge da informação da DHBF.

De acordo com comunicado emitido pela PM, seis pessoas foram atingidas, sendo que duas morreram no local e outras quatro foram levadas em ambulâncias do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual de Saracuruna e Hospital Municipal Moacir Rodrigues do Carmo, ambos em Duque de Caxias.

A motivação do crime está sendo investigada.

Crime em Queimados

No último domingo (8), ao menos duas pessoas morreram após um ataque a tiros em um bar em Queimados, também na Baixada Fluminense. Maurício dos Santos Jesus Nascimento e Edésio Virgino da Cruz Prado morreram e outras seis pessoas ficaram feridas.

De acordo com a PM, dois carros passaram com pessoas atirando contra frequentadores do bar, localizado na praça dos Eucaliptos.

A DHBF investiga o crime e tenta identificar os autores dos disparos. Homofobia e ataques de milicianos são as duas principais linhas de investigação da polícia.