Topo

Cobrador de ônibus é preso no Rio suspeito de roubar passageiros durante folgas

José Henrique Maia Sidral trabalhava como cobrador e é suspeito de atuar em roubos - Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro
José Henrique Maia Sidral trabalhava como cobrador e é suspeito de atuar em roubos Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

18/10/2017 12h48

Um cobrador de ônibus foi preso nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O homem é suspeito de praticar vários roubos contra passageiros no interior de coletivos de outras linhas que circulam pela região durante o período em que estava de folga.

Ao UOL, a Polícia Civil informa que José Henrique Maia Sidral, 41, trabalhava regularmente na empresa Transporte Flores. Nas horas vagas, porém, cometia crimes em veículos que passavam pelos bairros de Campinho, Cascadura e Quintino.

Com base em investigações, policiais da 64ª DP (São João de Meriti) localizaram o suspeito no bairro Engenheiro Belfort e cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime de roubo.

José Henrique Maia Sidral foi capturado pelos agentes sem oferecer resistência e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, também constam contra o suspeito anotações criminais por roubo praticado no interior de estabelecimento comercial, receptação e lesão corporal.

Em nota enviada ao UOL, a Transporte Flores informou que assim que tomou conhecimento da prisão, adotou todas as medidas legais para a demissão de seu colaborador, como previsto na CLT, e se colocou à disposição das autoridades no que for necessário às investigações.

"A Flores repudia o ocorrido, um caso isolado em 60 anos de história da empresa, que tem mais de três mil colaboradores comprometidos com a qualidade no atendimento ao cliente", completou a empresa.