Topo

Vendaval de terra cobre o céu de Dourados (MS), derruba árvores e causa acidente

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

19/10/2017 20h18

Um vendaval cobriu de vermelho o céu de Dourados, no Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (19). A tempestade derrubou árvores sobre casas e carros e provocou um acidente em uma rodovia federal.

Ao UOL, o Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência do fenômeno no fim da manhã de hoje, quando um vendaval de terra vermelha - cor típica do solo na região - tingiu os céus da cidade, assustando a população que saía para o almoço.

Imediatamente, as imagens ganharam as redes sociais. Moradores publicaram fotos e vídeos do céu avermelhado.

De acordo com o 2° Grupamento de Bombeiros Militar, a ventania tomou praticamente todas as regiões do município de 215 mil habitantes, segundo o IBGE, e encobriu a visão de motoristas, chegando a causar um acidente na BR-463. Uma pessoa ficou ferida depois que um caminhão e dois carros de passeio colidiam quando viajavam em direção a Ponta Porã.

A tempestade, que não durou mais do que 30 minutos, derrubou mais de dez árvores, algumas pela raiz. “Elas caíram sobre carros e portões residenciais”, informou o 2° GBM.

acidenteDourados - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Por volta das 13h40, uma árvore esmagou um carro de passeio no bairro Cachoeirinha, mas ninguém se feriu. Quando vendaval de areia terminou, deixou para trás uma uma chuva fina que durou por mais alguns minutos.