Topo

Homem é preso após esfaquear mulher em frente aos filhos; ela teria descoberto traição

Reprodução
Imagem: Reprodução

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

21/10/2017 13h56

Um homem de 32 anos foi preso na última sexta-feira (20), suspeito de matar a esposa a facadas em Cuiabá, no Mato Grosso, no dia 13 de outubro. Abel Cassiano de Assis teria assassinado Ana Paula Assunção na frente dos três filhos do casal.

De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso, o casal brigou depois que Ana Paula descobriu uma traição do marido. Em meio à discussão, Abel pegou uma faca e esfaqueou a esposa em frente às filhas, menores de seis anos, na casa em que moravam, no bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá.

Ana Paula ainda conseguiu correr até a casa da vizinha, mas foi pega pelo marido antes de pedir ajuda. Segundo depoimentos, Abel teria repetido o golpe com a faca no meio da rua e fugido.

O suspeito se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital mato-grossense na última sexta. Em depoimento, ele alegou surto psicótico e disse não se lembrar do momento em que o crime aconteceu.

Abel permanece detido e será apresentado em audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se ele deve ou não ser encaminhado a uma unidade prisional.