Topo

Polícia prende suspeitos flagrados fazendo arrastão na ponte do Morumbi, em SP

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 12h04Atualizada em 26/10/2017 12h04

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (26) dois homens suspeitos de serem os autores de um assalto na ponte do Morumbi, região da zona oeste de São Paulo, no último dia 11 de outubro. Os criminosos foram filmados por uma testemunha pulando uma grade de ferro, assaltando um carro e fugindo tranquilamente.

De acordo com a polícia, os suspeitos Thauã Mendes Gonçalves e Henrique Cerqueira Vasconcelos foram presos por investigadores do 96º DP (Distrito Policial), em Monções, com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais). As vítimas teriam os reconhecido fotograficamente e pessoalmente.

Ambos estavam sendo interrogados no distrito policial por volta das 11h15 desta quinta-feira. Sem advogado constituído, eles devem receber auxílio de defesa por parte da Defensoria Pública.

"Diante do que restou apurado, foram requeridos mandados de busca e apreensão nos domicílios dos autores, além da prisão temporária de ambos, medidas essas deferidas pela autoridade judiciária e plenamente cumpridas no dia de hoje", informou a Polícia Civil.

O crime

Um grupo de três homens fez um arrastão na tarde do último dia 11 na ponte do Morumbi. O vídeo que flagrou a ação foi amplamente compartilhado nas mídias sociais e meios de comunicação. Nele, é possível ver os homens pulando uma grade, quebrando o vidro de um dos carros parados no trânsito e roubando motoristas.

As imagens foram gravadas por um condutor que estava no congestionamento. O primeiro rapaz pula uma grade que divide as pistas e rouba um motorista. Em seguida, outros dois fazem o mesmo: depois de passarem pelo alambrado, estouram o vidro de um Fox vermelho e efetuam o crime, causando uma pequena batida.

Depois da ação, o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho afirmou que iria intensificar a ação da polícia na região. "A população precisa dessa resposta. Vamos agir com muita firmeza e alcançar esses criminosos que circulavam naquela rua", afirmou o secretário.