Topo

Pit Bull é resgatada de poço de 12 metros no interior de São Paulo

4.nov.2017 - Cadela foi resgatada de poço com 12 metros de profundidade em bairro na zona rural de Botucatu - Divulgação
4.nov.2017 - Cadela foi resgatada de poço com 12 metros de profundidade em bairro na zona rural de Botucatu Imagem: Divulgação

Renan Prates

Colaboração para o UOL

05/11/2017 07h25

Uma pit bull foi resgatada nesta sexta-feira (3) de um poço de 12 metros de profundidade na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou ao UOL que uma viatura foi solicitada para atender a uma ocorrência na Rua Alfredo Tomas Fazio, que fica no Jardim Ciranda, zona rural de Botucatu.

Quando os bombeiros chegaram ao local, viram que se tratava de um poço que tinha entre “10 e 12 metros” de profundidade, o que dificultou o resgate.
Segundo os bombeiros, a cachorra estava bem, apesar de apresentar sinais de maus-tratos. Como ela estava sozinha no local, não havia informação sobre quem era o dono.

Rodrigo Rodrigues, assessor de gabinete para assuntos da causa animal, explicou ao UOL que a cadela chegou “com uma secreção achocolatada saindo pela vulva, que indica o início de piometra (infecção que pode atingir o útero)”. Além disso, tinha um tumor de mama, “pequeno, ulcerado”. Palinha, como é conhecido, informou que ela foi castrada, e o tumor foi retirado.

O resgate da cadela foi feito pelos Bombeiros com o apoio da Guarda Municipal. A reportagem tentou entrar em contato com a guarda, sem sucesso até o fechamento da matéria.

A cadela está na Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ) do Canil Municipal de Botucatu. Os cuidadores a estão chamando de Pit e Nutela.