Topo

Jovem morre após briga para defender irmã transexual que era ofendida em SP

Petherson Vicente, 24, morreu após ser agredido na quarta no Jardim São Luis (SP) - Reprodução/Facebook
Petherson Vicente, 24, morreu após ser agredido na quarta no Jardim São Luis (SP) Imagem: Reprodução/Facebook

Renan Prates

Colaboração para o UOL

09/11/2017 12h55

O feirante Petherson Roberto dos Santos Vicente, 24, morreu após ser agredido na tarde desta quarta-feira no Jardim São Luis. O homem foi defender a sua irmã na rua do bairro da zona sul de São Paulo. Lorena Vicente, que é transexual, era alvo de ofensas. Suspeito pelo crime, Luiz Carlos da Silva Mariano é procurado pela polícia e teve a prisão decretada.

Segundo o Boletim de Ocorrência ao qual o UOL teve acesso, o crime aconteceu por volta das 14h40 na rua Geraldo Fraga de Oliveira. Lorena informou que estava mexendo no celular quando Luiz Carlos da Silva Mariano ameaçou jogar uma bicicleta em cima dela. Neste momento, Vicente tentou defendê-la, e uma nova discussão foi iniciada.

Segundo o boletim, o feirante deu um soco no suspeito, que revidou. Eles entraram em luta corporal e caíram no chão. Petherson Roberto dos Santos Vicente bateu a cabeça, sendo ainda alvo de socos já desacordado.

Mariano, 18, fugiu do local em sua bicicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma perícia para o local foi solicitada pela polícia.

O caso foi registrado como homicídio qualificado na 92ª delegacia policial. A assessoria de imprensa de Secretaria de Segurança Pública afirma que a prisão do temporária do suspeito está decretada.

“A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como homicídio qualificado no 92º DP, que instaurou inquérito para investigar o caso. Diligências estão sendo realizadas para localizar o autor do crime. A autoridade policial representou pela prisão temporária do autor à Justiça”.