Topo

Presas de MT se divertem com celulares e funk em cela, são identificadas e punidas

16.nov.2017 - Detentas gravam vídeo dentro de cela no MT - Reprodução - Reprodução
Detentas fazem "CV" com as mãos durante a gravação do vídeo em Cuiabá (MT)
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 20h06Atualizada em 16/11/2017 20h06

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (16) mostra ao menos cinco mulheres detidas na penitenciária feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá (MT), ouvindo funk, utilizando celulares e fazendo, com as mãos, a sigla "CV", a mesma da facção criminosa Comando Vermelho.

Uma das mulheres chega a apresentar uma colega de cela como "Bibi Perigosa 2", em alusão à personagem da atriz Juliana Paes na novela "A Força do Querer", da TV Globo, que se envolvia no tráfico de drogas e mantinha relação com um criminoso.

Segundo a Sejudh (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso), as cinco mulheres foram identificadas e serão punidas disciplinarmente. Foi feita uma revista na cela em que foram encontrados dois celulares e um carregador, segundo a pasta.

"As presas terão as visitas suspensas por 10 dias em um primeiro momento", informou a Secretaria. A punição administrativa pode ser estendida para até 30 dias. A conclusão do processo interno será remetida à Justiça, que pode aumentar as penas das envolvidas.

A penitenciária, com capacidade para 180 pessoas, tem atualmente 175 mulheres presas.