Topo

PM atira para o alto em frente a hospital do Rio para acelerar atendimento à mãe

Policial se desesperou após errar entrada da emergência de hospital em Bonsucesso - José Lucena/Futurapress/Estadão Conteúdo
Policial se desesperou após errar entrada da emergência de hospital em Bonsucesso Imagem: José Lucena/Futurapress/Estadão Conteúdo

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

05/12/2017 09h55

Um policial militar é investigado por sacar um revólver e atirar seis vezes para o alto em frente ao Hospital Federal de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (4). O agente exigia atendimento urgente para a mãe, que passava mal na unidade de saúde. A mulher morreu minutos depois de dar entrada na emergência.

O policial se desesperou após errar a entrada da emergência do hospital e tentar atendimento no ambulatório, que não recebe pacientes. Alertado pelos funcionários da unidade, o PM voltou para seu veículo afim de fazer o trajeto de aproximadamente 300 metros com a mãe. O congestionamento, no entanto, o impediu de seguir para a área de emergência. Neste momento, ele saiu do carro e atirou para o alto.

Leia também

Servidor do Ministério da Saúde, o dirigente sindical Sidney Castro estava em uma assembleia dentro da unidade no momento dos disparos. “Aconteceu pouco antes das 14h, na porta do ambulatório. O policial estava à paisana, desesperado”, contou Castro ao UOL.

O servidor conta que o PM se exaltou em razão do grave estado de saúde de sua mãe. “Ele estava tenso, se exaltou e disparou. Ninguém ficou ferido, mas os pacientes se assustaram. Causou certo alvoroço.”

A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar confirmou ao UOL que o policial, cuja identidade e patente não foram divulgadas, prestou depoimento logo após o incidente.

Já o Ministério da Saúde divulgou em nota que a paciente deu entrada na emergência às 13h51 da segunda-feira e morreu pouco depois. “O óbito foi declarado às 14h15, por parada cardiorrespiratória, depois de tentativas de ressuscitação.” A pasta se recusou a comentar o incidente porque os disparos aconteceram do lado de fora do hospital.