Topo

Rogério 157 vai para Bangu 1; RJ pedirá transferência para presídio federal

Luís Adorno e Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em São Paulo e no Rio

06/12/2017 12h13Atualizada em 06/12/2017 12h49

Um dos mais procurados pelas polícias do Rio de Janeiro e com ao menos 13 mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça por crimes como homicídio, assalto a mão armada e tráfico de drogas, o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, vai para a penitenciária de segurança máxima Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro. O secretário de Segurança, Roberto Sá, disse que pedirá a transferência do traficante para um presídio federal.

Autoridades policiais que participaram da captura do traficante, na manhã desta quarta-feira (6), dizem acreditar ser arriscado mantê-lo em um presídio estadual. O ideal, segundo a Polícia Civil, é que, assim como seu desafeto, o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, ele seja transferido para um presídio federal.

Rogério 157 prestou depoimento na Cidade da Polícia, na zona norte da capital fluminense, até por volta das 12h40.

Segundo a delegada Cristiana Bento, os policiais querem extrair de 157 informações sobre o comando do tráfico de drogas na cidade, principalmente na favela da Rocinha, na zona sul da cidade, onde 157 e Nem disputavam o comando desde setembro deste ano.

A favela da Rocinha é um local estratégico porque se localiza entre vias que ligam as zonas sul e oeste da capital. A comunidade fica próxima das praias mais badaladas da cidade, como Copacabana e Ipanema, com comércio de drogas, principalmente maconha e cocaína, sempre em alta.

O secretário de Segurança, Roberto Sá, disse que os tiros Rocinha na manhã de hoje não foram confronto, e sim traficantes do bando de Nem, rival de 157, comemorando a prisão do desafeto.

"A informação que eu tenho é que não houve conflito. Pessoas que fazem parte do grupo criminoso e estavam comemorando a prisão do Rogério 157."

Veja o momento da prisão de 157

UOL Notícias