Topo

Mulher do traficante Nem nega envolvimento em invasão à Rocinha e admite: "não sou exemplo"

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 22h51

A mulher do traficante Nem da Rocinha, Danubia Rangel, disse em entrevista ao programa "Conexão Repórter", do SBT, que não teve envolvimento na invasão à favela da Rocinha, na zona sul do Rio, em que a quadrilha do criminoso buscou retomar o poder no local em setembro deste ano.

O objetivo do ataque era tirar o traficante Rogério 157 (Rogério Avelino da Silva), antigo aliado de Nem, do comando do tráfico de drogas na favela, uma das maiores do Rio. Rogério 157 foi preso nesta quarta-feira (6) na favela do Arará, na zona norte do Rio, após quase três meses de buscas pela polícia

A disputa entre as quadrilhas de Rogério e Nem levou a um sangrento confronto que durou dias na Rocinha, onde moram quase 70 mil pessoas, segundo o censo de 2010 do IBGE. Pelo menos 16 pessoas morreram durante o conflito, que chegou a mobilizar as Forças Armadas.

Danubia foi presa em outubro, já no fim da crise de segurança envolvendo a Rocinha. Ela estava foragida e teria sido obrigada a deixar a favela depois que a quadrilha de Nem perdeu o comando do tráfico na comunidade. Ela foi condenada a 28 anos de cadeia por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa.

"Me chamam de bandida da pior espécie, mas nunca segurei uma arma", afirmou ela ao jornalista Roberto Cabrini.

Danubia divide uma cela no complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste carioca, com mais 60 presas. Antes disso, ao lado de Nem, ela levou uma vida de ostentação, com direito a joias, carros importados e outros artigos de luxo. Agora, segundo Danubia, o traficante não estaria em contato com ela.

“Desde a primeira vez que fiquei foragida, eu esperava uma palavra dessa dele [Nem]: 'fala à minha mulher que eu amo ela, que eu com ela'. Eu ficava esperando sempre, e não veio esse recado”, disse.

Na entrevista, Danubia ainda falou sobre a saudade que sente da filha e admitiu: "não sou exemplo para ninguém".

A íntegra da entrevista vai ao ar no domingo (10), após o "Programa Silvio Santos".