Topo

Mulher morre em assalto com refém em hipermercado na Grande Porto Alegre

Assalto a hipermercado aconteceu por volta das 10h30 deste sábado - Colaboração para o UOL
Assalto a hipermercado aconteceu por volta das 10h30 deste sábado Imagem: Colaboração para o UOL

Luciano Nagel

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

09/12/2017 12h55Atualizada em 09/12/2017 20h42

Uma mulher foi morta em um tiroteio dentro do Hipermercado Big localizado no município de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. O assalto ocorreu pouco depois das 10h30 deste sábado (09), quando ao menos cinco homens armados invadiram a joalheira e óptica Topaze, localizado no hipermercado. Uma funcionária da loja foi mantida como refém.

Informações preliminares do 24º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Alvorada indicam que os bandidos chegaram no local em um veículo Chevrolet Onix. Um dos criminosos reagiu e trocou tiros com os vigilantes. Na ação, uma mulher foi baleada e morreu na hora. A vítima foi identificada como Mariza Iracema Cassol Jaques, 54, e fazia um serviço voluntário para um centro espírita.

Ainda de acordo com a Brigada Militar, durante a fuga os bandidos levaram como refém uma funcionária da joalheria. Ela foi abandonada no bairro Parque dos Maias, na zona norte de Porto Alegre.

O veículo Chevrolet Onix também foi deixado pelos bandidos no bairro. A polícia suspeita que os criminosos tenham abandonado o Onix e embarcado em um Ford Ka para dar continuidade a fuga.

Buscas pelos assaltantes estão sendo feitas neste em Alvorada, Viamão e Porto Alegre. Até o momento ninguém foi preso.

O Walmart, por meio de nota oficial afirmou que "a empresa lamenta profundamente o fato ocorrido hoje em Alvorada e está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento do caso".

De acordo com a assessoria de imprensa da rede de supermercados, os vigilantes que atuam internamente no BIG não dispõem de armas, no entanto há uma empresa de segurança terceirizada contratada, a Proforte, que tem funcionários armados, mas o Wallmart afirma que nenhum vigilante reagiu ao ataque dos bandidos.