Topo

Dois homens são mortos a tiros durante partida de futebol em Porto Alegre

Pórtico de entrada do Parque Esportivo da PUC-RS - PUCRS/Ascom/Arquivo Fotográfico
Pórtico de entrada do Parque Esportivo da PUC-RS Imagem: PUCRS/Ascom/Arquivo Fotográfico

Por Luciano Nagel

De Porto Alegre

17/12/2017 02h34

Dois homens foram mortos a tiros, por volta das 19h deste sábado (16), durante uma partida de futebol realizada no Parque Esportivo da PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), na zona leste de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, as vítimas fatais são Fábio Rover Domingues, 26, e Rodrigo dos Santos de Almeida, 33.

Outro homem, identificado como Emerson Edgar Molin de Moura, também foi atingido pelos disparos, ficando gravemente ferido. O rapaz, que era considerado foragido, foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor na zona norte da capital e permanece sob custódia da Brigada Militar.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais de Porto Alegre, o motivo do crime teria sido um acerto de contas entre facções rivais que disputam o tráfico de drogas na região. A polícia diz que ao menos dois homens armados com pistolas 9 mm dispararam das arquibancadas em direção aos jogadores. Todos os envolvidos no crime tinham antecedentes criminais.

Em nota, a PUC-RS lamentou o ocorrido. “A segurança do Parque Esportivo acionou a polícia e o Samu imediatamente, assim que percebeu o conflito com uso de arma de fogo. É consternante ver um espaço dedicado à promoção da vida ser cenário de um crime com vítimas", dizia o comunicado.

As investigações estão a cargo do delegado Rodrigo Reis, titular da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Porto Alegre.