Topo

Agente de trânsito encontra recém-nascido abandonado em matagal no Rio

Agente da CET achou que bebê estava morto e ligou para a Força Nacional - Divulgação/Força de Segurança Nacional
Agente da CET achou que bebê estava morto e ligou para a Força Nacional Imagem: Divulgação/Força de Segurança Nacional

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

18/12/2017 13h39

Um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do Rio de Janeiro encontrou um recém-nascido abandonado na zona norte da cidade na manhã desta segunda-feira (18). O agente Alexandre da Silva Dias de Freitas ligou para a Força de Segurança Nacional (FSN), que realizou o resgate.

Ao UOL, a assessoria da CET confirmou a ocorrência. O recém-nascido estava perto da Avenida Brasil, no retorno de Bento Ribeiro, em Barros Filho. Dias encontrou a criança por volta das 6h30. O menino estava quieto em um matagal sob uma escada. “Antes de ligar para a Força Nacional, o agente da CET acreditou que ele estava morto.”

Leia mais

Assim que avistaram o recém-nascido, os oficiais o recolheram e levaram para a maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes, onde recebe cuidados na UTI neonatal. Com 2,5 kg e idade gestacional de 39 semanas e cinco dias, o garoto passa bem, informa a unidade de saúde.

Depois de prestar socorro, os homens da Força de Segurança registraram a ocorrência no 39º Departamento de Polícia, em Pavuna. A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar encontrar os responsáveis pelo abandono. Se encontrados, os pais podem ser condenados por abandono de incapaz em pena que deve chegar a 16 anos de prisão.