Topo

Carro da PM do Rio enguiça, e policiais são obrigados a empurrar o veículo

Guilherme Pinto/Extra/Agência O Globo
Imagem: Guilherme Pinto/Extra/Agência O Globo

Do UOL, no Rio

27/12/2017 17h08

Policiais militares do Rio de Janeiro tiveram que empurrar um veículo da corporação depois de uma falha mecânica, nesta quinta-feira (27), nas imediações da favela da Rocinha, na zona sul carioca. O fato foi registrado pelo jornal "O Globo" durante uma operação do COE (Comando de Operações Especiais) na comunidade, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas.

A falta de manutenção dos carros da PM tem sido um dos problemas ocasionados pela crise financeira do Estado. Há cerca de duas semanas, a corporação anunciou um mutirão na tentativa de reparar veículos que estão fora de serviço.

Em nota, a Polícia Militar informou que as ações de rotina têm sido efetuadas "apesar das dificuldades enfrentadas pela corporação, como as perdas de recursos humanos e materiais que impactam no serviço policial".

No mês passado, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovou um edital de licitação para que sejam investidos até R$ 93 milhões na manutenção e recuperação de carros da PM. "Das 55 empresas selecionadas durante o processo licitatório, 41 já começam a receber os primeiros veículos. Em relação à aquisição de novas viaturas, um segundo edital está em fase final de análise pelo TCE", informou a corporação.