Topo

Tripulante grava fogos da virada em SP de dentro de cabine de avião

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 12h22

Um dos tripulantes de um voo da Avianca registrou, de dentro da cabine do piloto, o momento em que os paulistas comemoravam a chegada de 2018.

O vídeo começa com a aeronave, um Airbus 330, ainda no solo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, iniciando sua trajetória rumo ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova York (EUA), no voo 8500, que decolou à 0h03 do dia 1º de janeiro. No vídeo, é possível ouvir um controlador dizer o número do voo.

É possível ver os fogos de artifício no céu da cidade. Em um dado momento, também é possível ouvir felicitações de Ano-Novo.

A visão dos tripulantes só foi possível devido a um atraso de menos de 19 minutos no voo. Ele deveria ter decolado às 23h44, mas demorou 19 minutos taxiando na pista de decolagem. Graças ao atraso, os passageiros puderam ver a queima de fogos da capital paulista desde um ponto de vista inusitado.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Aeroporto de Guarulhos. A reportagem do UOL entrou em contato com a Avianca, mas ainda aguarda resposta.