Topo

PM vasculha colégio tradicional do Rio em busca de criminoso fugitivo

PMs foram acionados para localizar fugitivo dentro do Colégio Pedro 2º - Gabriel de Paiva/Agência O Globo
PMs foram acionados para localizar fugitivo dentro do Colégio Pedro 2º Imagem: Gabriel de Paiva/Agência O Globo

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

01/02/2018 12h52

Policiais militares entraram na manhã desta quinta-feira (1º) no tradicional Colégio Pedro 2º, no Rio de Janeiro, e vasculharam salas de aula em busca de um suposto assaltante que teria invadido a unidade, situada em São Cristóvão, na zona norte carioca.

O suspeito teria tentado praticar um assalto em uma rua próxima e depois fugido para dentro do colégio.

O criminoso já havia fugido quando os policiais militares chegaram ao local, de acordo com o colégio. As aulas foram parcialmente suspensas no turno da manhã, apenas para alunos do 6º ao 9º ano. O turno da tarde não foi afetado.

Segundo o colégio, que é vinculado ao Ministério da Educação, o suspeito invadiu o Pedro 2º pelo portão localizado na rua Piraúba, por volta das 9h30.

Em seguida, ele passou pelo pátio da instituição e seguiu para a área da piscina, de onde conseguiu fugir pulando o muro e seguindo em direção ao Campo de São Cristóvão, às 11h40. Toda a movimentação do criminoso foi registrada pelo circuito interno de câmeras de segurança.

Apenas um susto

O colégio informou ainda que, durante o trabalho dos policiais, não havia alunos nem professores nas salas de aula.

As imagens verificadas indicam que o suposto assaltante não estava armado, de acordo com uma funcionária da instituição.

O comando do 4º BPM (São Cristóvão), que participou da ocorrência, manifestou-se por meio de nota:

"Policiais militares estão vasculhando o campus do Colégio Pedro 2º, em São Cristóvão, em busca de um homem que teria entrado no local após tentar praticar um roubo em rua próxima."