Topo

Garoto de seis anos leva 30 pontos no pescoço após ser atingido por linha de pipa com cortante

Robson Ventura /Folhapress
Imagem: Robson Ventura /Folhapress

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

05/02/2018 19h39

João Vitor Rocha de Oliveira, de seis anos, ficou ferido após um acidente com a linha chilena de uma pipa dentro do condomínio onde mora, em Votorantim, interior de São Paulo, há cerca de dez dias.

De acordo com a avó dele, Elizabeth França, a criança teve de levar 30 pontos no pescoço após ser atingido pela linha, enquanto aproveitava o fim as férias andando de bicicleta com o primo mais velho, de 14 anos.

Leia também

"Na hora, ele estava andando de bicicleta e nem percebeu que a linha estava cortando o pescoço. Foi o primo dele quem viu o pescoço sangrando e correu para tirar a linha, antes que cortasse ainda mais o pescoço dele. Se ele não tivesse visto poderia ter acontecido o pior. Ainda bem que pegou só a gordura, não deu tempo de fazer um corte mais profundo”, contou a avó.

João Vitor cortou o pescoço após ser atingido por linha de pipa enquanto andava de bicicleta - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
João Vitor foi atingido pela linha de pipa com cortante enquanto andava de bicicleta
Imagem: Arquivo Pessoal

A criança foi levada às pressas para um hospital particular da cidade e depois encaminhada a uma clínica, onde passou por atendimento, tomou os pontos e foi liberado.

"É absurdo alguém fazer uso de um material perigoso desse. A linha estava todinha com o cortante, era uma arma”, desabafou a avó.

O uso e venda de cortantes é considerado crime, mas a família ainda não levou o caso à polícia. A avó acredita que a pipa com a linha cortante seja de fora do condomínio.

“Não fazemos ideia de quem seja o dono dessa linha. Ainda estamos decidindo se levaremos o caso à polícia. O mais importante é que ele foi socorrido e está muito bem, mas que fique o alerta. Meu neto veio a saber o que é uma linha chilena da pior maneira, infelizmente”, lamentou Elizabeth.