Topo

Criança de 3 anos morre baleada em tentativa de assalto no Rio

Fachada do Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde os pais de Emilly foram atendidos - Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio
Fachada do Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde os pais de Emilly foram atendidos Imagem: Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

06/02/2018 09h01Atualizada em 06/02/2018 11h25

Uma criança de três anos morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (6), na rua Cardoso de Castro, no bairro de Anchieta, na zona norte da cidade. Os pais dela ficaram feridos na ação.

Emilly Sofia Neves chegou a ser socorrida e levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ricardo de Albuquerque, mas não resistiu.

Na abordagem, o pai Wesley Lima, 36, e a mãe, Maria Auxiliadora Marriel, 21, também foram feridos por conta dos disparos e encaminhados ao hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste.

Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, o pai foi baleado nas costas e foi submetido uma cirurgia. O quadro de saúde é considerado estável. Já a mãe recusou atendimento e saiu à revelia do hospital.

De acordo com a polícia, a abordagem ocorreu quando a família deixava um restaurante da região. O grupo de bandidos, que seria da comunidade da Pedreira, conseguiu fugir e abandonou uma granada no local.

A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) e o Esquadrão Antibombas foram acionados. Ainda segundo a polícia, o veículo utilizado pelos criminosos foi localizado abandonado, na rua Engenho Novo, também em Anchieta. Na fuga os criminosos ainda roubaram outro carro.

A Polícia Civil informou que o carro da família já passou por um perícia e que um inquérito foi instaurado. "Diligências estão em andamento com objetivo de identificar e prender os autores do crime."